quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diario de Bordo 013

Diário de Bordo:
Data estelar: 29/06/11 - Quarta-Feira
Dia 29 - Semana 05

21 dias sem cigarro!!!

Tô pulando de alegria por dentro...
Falando assim, nem parece grande coisa né?
Então, vamos enfeitar o Pavão...rs

21 dias sem nenhum cigarro, ou...
504 horas sem acender nenhum danado, ou...
3 semanas inteirinhas sem nenhum marditu ou...
R$ 84,00 economizados, ou...
420 cigarros que deixei de fumar....

Acho que esta é a mais impactante...

420 cigarros não fumados....
Olhando assim, muda de figura né?

De acordo com tudo o que li sobre "Crises de
Abstinência", em geral, ela dura entre 1 e 2 semanas.
Pois bem, entrei hoje na 3 semana sem cigarro, e atesto pra vocês....
Esta informação procede.... acabaram as crises!
O que tenho hoje não é mais o corpo pedindo a nicotina...
É a cabeça, em raros momentos, achando que ainda sou fumante...rs

É até engraçado... em situações que normalmente eu acenderia um cigarro,
me vejo fazendo, passo a passo, o que eu faria se fosse acender...
A parte engraçada, é que não são movimentos físicos....
É como se fosse um Flash de memória, um deja-vú, ou como o Faustão adora dizer, "Passa um Filme pela sua Cabeça"
Dura uma fração de segundos, e termina sempre igual....
Eu falando pra mim mesmo "Eu não fumo mais, canário!...rs".

Não é algo que incomoda...
Como eu disse, é mais cômico do que trágico...

Nestes dias sem postar, tive alguns testes pra realmente avaliar a eficácia do tratamento. Tive algumas quebras de rotina, e isso foi muito interessante. Teve feriado prolongado,ida ao cinema, Restaurante com feijoada e familiares e amigos fumantes indo pro reservadinho acender seus "cilindros nicotinosos canceríginos e fedorendos", e o Tio ficou firme e forte... detalhe... sem nenhum esforço extra!!!
(quase esqueci! Teve ainda o Todo Poderoso Timão destruindo o São Paulo! Freguês bom sempre volta né?...rs)

Definitivamente... A coisa funciona!!!
Lembrando sempre:
50% remédio... 50% determinação....
O Champix é o carinha, mas não faz milagre...
Essa regra não pode ser esquecida NUNCA!!

Agora anuncio também que lá em casa, demos inicio a segunda fase do tratamento. A nova palavra de ordem é "Condicionamento Fisico".
É isso mesmo...
Agora em casa todo mundo vai virar atleta...
Aliar tratamento contra o tabagismo com atividade física, só vai trazer benefícios.

Acho até que vou postar aqui os kilos perdidos...rs

Seguindo o embalo do Zeca Camargo e da Renata Ceribelli...
Inspiração, quando pra melhorar, sempre é bem vinda!!!

Abraço a Todos!!!

Fiquemos saudáveis, ok?

3 comentários:

Fernando disse...

Caro Edson

Me chamo Fernando e moro em Caxias do Sul,RS.Estou lendo seus comentarios e decidi ir no medico hj para pegar a receita do champix.Comeco amanha o tratamento,vou seguir lhe acompanhando por aqui.Meu e-mail e fernando@imobiliariainovacao.com.br e fernando@vipcoche.com.
Que bom que achei seu blog,acho que vai ser bem importante nessa peleia.Obrigado!!Obs!!Continue firme ai!!!

Edson disse...

Amigo Fernando!

Não tem idéia de como é gratificante ler suas palavras!!

Só tenho uma coisa pra ti dizer:

Veste ai teu espírito de Bento Gonçalvez, e na melhor e mais honrada tradição farroupilha, entra na peleia de corpo e alma!!!
Pela tua determinação, não tenho dúvida que essa batalha já está ganha...
Quero muito ler suas vitórias aqui no nosso blog, ok?
Essa é a única razão deste espaço...
Celebrar nossas pequenas porém gigantescas vitórias diárias, e contagiar, inspirar o maior número de pessoas possível!
Você me acompanha dai, eu faço o mesmo daqui...

segue meu email...
se precisar, não pensa duas vezes:
carloedson@terra.com.br

Bem Vindo a bordo, companheiro!!!

ps.: 22 dias livre do cigarro... Firme e determinado...rs

Anônimo disse...

Bom dia Amigão.

Acabei de ligar para a Farmacia e ja pedi o champix.

Sigo de perto teu blog e me inspirou muito.

Vc deve ter sido como eu FUMANTE INVERTEBRADO !!!! e consiguiu.

Uma vez parei de fumar por 10 meses e o cambio é total....sei o que se sente....e voltei por IDIOT. pensando que tinha tudo sobre controle.

É so pegar um cigarro de bobeira que perdes todo o teu trabalho.

Vou te postar no teu blog como vai ser meu dia a dia.

Começo proxima segunda 4 de setembro com o tratamento.

Sei que vou consiguir.

Prefiro postar no teu que fazer um novo blog para mim, assim juntamos forças.

Abraços.
Carlos SC