quinta-feira, 2 de junho de 2011

Diário de Bordo 002

Diário de Bordo:
Data estelar: 02/06/11 - Quinta Feira
Dia 02 - Semana 01

Segundo dia do tratamento...
Estou muito animado!
Hoje foram 6 cigarros...
O que me deixou contente, foi que hoje consegui aumentar o espaço entre eles.
Como disse ontem, quando vai chegando o fim do dia, o tempo entre os cigarros diminue.
Amanhã, ainda estarei com a dosagem menor do Champix.
Tenho certeza que a partir do sábado, quando passo a tomar 1 a cada 12 horas, conseguirei reduzir mais a quantidade de cigarros, até atingir o "Marco Zero".
Não descrevi o tratamento né?... funciona assim...
No 1º, 2º e 3º dia, a dosagem é de 1 comprimido de 0,5mg ao dia.
No 4º, 5º, 6º e 7º dia, a dosagem passa para 1 comprimido de 0,5mg a cada 12 horas (manhã e noite), finalizando a primeira semana.
No 8º dia até o final do tratamento, a dosagem é de 1 comprimido de 1mg a cada 12 horas, até finalizar as 12 semanas do tratamento.
A data para parar totalmemte com o cigarro deve ser estabelecida a partir da segunda semana (após o 8º dia). Marquei a minha para o 8º dia.... esse é meu dia "D".

Meu 1º cigarro foi as 05:00hs... este cara já me mostrou que é um dos "criticos", que me darão mais trabalho.
O 2º  foi as 08:08hs...
às 09:30hs, hora do Champix....
O 3º cigarro, as 12:31hs e o 4º cigarro as 16:28hs
praticamente 2 cigarros em 8 horas... uma pequena vitória.
O 5° foi às 19:20hs (3 horas depois) e o 6° às 22:30hs (3 horas também).

Nestes intervalos, a vontade de fumar vem, porém fica mais fácil de administrar.
Consegui também identificar uma coisa interessante:
Os Picos da Crise de Abstinência.
No meu caso, ele dura de 10 a 15 minutos em média.
Nesses momentos criticos é a diferença entre acender o cigarro ou não.
Mais um macete aprendido...Água...rs
Tenho matado a vontade de fumar, afogada... literalmente...
Funciona que é uma beleza... Tenha sempre a mão uma garrafinha de água geladinha....
Quando a crise chega no ponto crítico, água pra baixo...rs
Estou tomando mais de 2 litros durante o dia, o que é excelente pro corpo e pros rins...rs
O Halls tem me ajudado também....
Eu uso o Halls "Darth Vader", o fortão mesmo....
Se você não for tão destemido quanto eu, usa o de cereja, ou um chicletinho, sei lá, ocupa a boca...rs

Agora, quanto as famigeradas reações adversas do Champix....
Até o presente momento.... nada... nadinha de nada....
Por enquanto tá tranquilo... vamos ver isso mais de perto quando aumentar a dosagem...
Quase esqueci... o gosto do cigarro está diferente... tá bem sem graça.
Isso eu tô achando incrível...

Então hoje é isso... mais uma etapa.
Todinha documentada aqui, pelo vosso "Ratão de Laboratório"....

Abraço a Todos!
Até Amanhã

Nenhum comentário: