domingo, 19 de junho de 2011

Diário de Bordo 012

Diário de Bordo:
Data estelar: 19/06/11 - Domingo
Dia 19 - Semana 03

Olá a Todos!!

Hoje, completo 19 dias do início do tratamento.
Hoje, completei meu 11º dia sem um único cigarro!!!
Se 1 dia sem fumar já foi uma marca histórica pra mim, como classificar 11 dias??

Tô pensando em fazer um filme...
Verdade!!!
Olha só se o enredo não seria interessante:

Ele se passa "Há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante..."
Ai teria o bonzinho, que na verdade é filho do malzão, que um dia já foi bonzinho... teria também um mercenário cafajeste e seu co-piloto peludo de 2,5 metros de altura, que ajudariam o bonzinho e a princesa (tem que ter uma princesa né...), que na verdade é irmã do bonzinho, e filhos do Malzão, mas nenhum dos 2 sabem disso... teria também, um mestre pequenino e verdinho, muito velhinho e muito sábio pra ensinar o bonzinho, e este mestre falaria invertendo a ordem das palavras, tipo "Hummm... Jedi você será!!"...

Fala a verdade? Vai ser sucesso ou não?
O História é tão boa, que acho que terei que dividir em uns 6 filmes mais ou menos...
Só não sei ainda como inserir no enredo eu abandonando o cigarro...
Tô na dúvida se serei o Bonzinho ou o Malzão...
Pra falar a verdade, o Malzão me cativa mais...
Vou amadurecer mais esta idéia....rs

Voltando pra esta nossa galaxia, não tão distante...

Cada dia que passa, sinto o corpo mais acostumado com essa nova condição...
O remédio ajuda e muito na abstinência.
Não tem sofrimento... não tem dor...
Juro pra vocês, é só realmente estar determinado.
O vício "Físico" está completamente dominado.
O vício "Psicológico" está presente ainda...
Muito mais fraco, muito mais controlável, porém vivo ainda.

"Requer Atenção e Vigilância Constantes"

Por isso falei da determinação.
Pra ficar mais fácil de enterder, ele funciona igualzinho aqueles desenhos animados do Pica-Pau, ou do Tom e Jerry...
Sabe? O Anjinho no ombro direito, e o Cramuiãozinho no esquerdo?
é a crise de abstinência...

Só requer a mesma atenção do início do tratamento.
Como as crises vão ficando menos intensas, a gente pode acabar baixando a guarda...

ISSO É FATAL!!!!

Tenho certeza... o vício "Físico" está adormecido...
Nunca estará curado... adormecido...
Importante nunca esquecer disso.
Basta 1 único, e todo o trabalho estará em risco.

Estes dias sonhei que tinha fumado um cigarro.
Acordei desesperado, depois ri muito.
Não foi aquele sonho que você faz algo que tá com muita vontade...
No sonho, assim que acendi o cigarro, meu coração ficou apertado de remorso.
Eu me senti traído por mim mesmo... Como eu pude fazer aquilo?
Como eu tive coragem de jogar tudo que conquistei no lixo assim?
Levantei da cama ainda desconsolado....
Ai fui acordando, e percebi que era um sonho... o riso foi inevitável (riso aliviado, que fique registrado...rs)

Sobre os efeitos colaterais do Champix...
Nada... Não tive nenhum efeito colateral...
Achei que talvez quando aumentasse a dosagem... mas nada...
Acho que dei sorte...rs

Enfim...
É muito bom voltar aqui com ótimas notícias!

Tudo está correndo melhor do que eu esperava...
A medicação aliada à determinação estão em harmonia!

e que a força esteja com vocês!!!

Abraço a todos!

ps.: ainda sobre o filme...
       fiz um piloto sobre como vai ser...
       realmente, acho que serei o Malzão...
       assistam ai...rs

2 comentários:

Kellen disse...

Boa Tarde Edson,

Encontrei seu blog e entrei para dar uma olhada. Estou fazendo o tratamento com Champix (8º dia), mas ainda não consegui ficar sem cigarro (hj por enquanto 2!) Ler o seu Blog está me dando muita força. Obrigada por compartilhar!
Abraço,
Kellen

Edson disse...

Boa tarde Kellen!

Seja muito bem vinda...
Saber que o blog está de alguma forma contribuindo pra sua luta, é gratificante demais!
Conseguir parar de fumar já seria ótimo... se além disso, for capaz de ajudar, ou mesmo inspirar mais alguém, ai sim, seria perfeito!
Não se cobre demais.
Cada pessoa reage de uma forma ao medicamento.
Quando menos esperar, não vai estar fumando mais.

Se ficar difícil, estamos aqui (somos em 7 agora...rs).

Só não vale desistir, ok?
Compartilhar é a palavra mágica!!

Torcendo por você

Edson