Conte sua História!

Este espaço é pra você!
Conte aqui como você está enfrentando o vício...

9 comentários:

Luciana disse...

Olá Edson, te desejo muito boa sorte nesta terrível batalha, sou a Luciana, tenho 31 anos e fumo desde os 14. Fiquei exatos 29 dias sem fumar, tomando bupropriona, receitada pela pneumologista de um projeto para parar de fumar que eu estava participando. Acendí um cigarro, juro que por curiosidade, pq o cheiro me incomodava muito e ex-fumante me diziam que o cigarro, depois de 1 mês se eu quisesse fumar, sentiria tontura e seria horrível, muito bem, acendí o tal e não foi nada disso, tem +- 1 semana e meia, então, fumei meio, fiquei 3 dias sem fumar, no dia seguinte, acendi um à noite, ontem fumei 5, hj 3, enfim, todo o meu sofrimento e abstinência dos primeiros dias estão de volta. A médica trocou a minha medicação e hj estou no 2º dia do CHAMPIX, ainda 1 comp. de 0,5 mg, mais estou controlando. O problema é que acabaram as reuniões com o grupo e não me sinto tão forte sem eles, mesmo assim, irei procurar uma outra ocupação. Sei lá, um exercício físico, alguma coisa que me incentive a continuar. Que vc tb possa ter muita força e vença essa batalha, pois não é nada fácil, no entanto, não é impossível. UM GRANDE ABRAÇO!!!

Edson disse...

Olá Luciana!

Primeiro quero dizer "Seja Muito Bem Vinda!"
Obrigado por compartilhar sua história!
Quando surgiu a idéia do blog, a intenção era justamente essa... compartilhar, trocar experiências!
Combater o vício do cigarro é algo muto difícil... Acredito que toda forma de ajuda é sempre bem vinda.
Hoje estou completando 9 dias com o Champix, e posso ti dizer uma coisa de coração... Nunca em nenhuma de minhas tentativas anteriores de parar de fumar, tinha sentido tanta "coragem" e "determinação" quanto agora.
Tenho certeza absoluta que não tem volta.
Acredito também que cada pessoa tenha uma maneira de reagir a uma medicação.
Isso inclui não somente a parte física, mas muito da psicologica também. Vou ti dar umas dicas que pra mim tem funcionado e muito:

1º - Separe que é "Vício" do que é "Hábito". Pessoas como nós que fumam a muito tempo tendem a se habituar as coisas... Vai perceber que pelo menos 30% dos cigarros que consumimos são puro hábito...rs

2º - Prepare-se psicologicamente pra parar de fumar... Começe a mudar hábitos... por exemplo: corte aquele cafézinho que automaticamente puxa o cigarrinho... vícios associativos, eles derrubam a gente... ao invés do café, que tal um chá?

3º - Água.... muita água!!!
isso tem me ajudado de uma maneira inacreditável...rs
Tenha sempre uma garrafinha de água ao alcance... Mate a vondade de fumar afogada (Literalmente).
Sem falar que água vai ti fazer bem pros rins, pra hidratar o corpo... enfim, melhor viciada em água do que em cigarro né?
Tô tomando mais de 2 litros de água por dia.

Mais uma coisa... Quanto ao Grupo de apoio.
Disse que está com medo pois ele acabou né?
Aqui esta nosso grupo de apoio...rs
Já estamos em 7, contando comigo.
Tenho certeza de que você vai parar de fumar.
Tenho tanta certeza quanto tenho que vou parar também!!!

Mais uma vez:

Bem Vinda a Bordo, Luciana!

ps.: Dúvidas, medos, novidades, vitórias pra contar?
É só digitar ai!!!

Socorro Souza disse...

Bom dia, Edson e a todos presentes no Blog. Me chamo Socorro, tenho 37 anos e fumo desde os 19. Parei algumas vezes por iniciativa própria e retornei por não conseguir manter. Em 2005 por conta de uma hidronefrose passei 45 dias sem fumar, mas, ao sair do hospital retornei.Hoje, depois de 5 anos funcionando apenas com um rim, determinei a data para iniciar o tratamento. Tomei o meu primeiro champix, estou num estado de ansiedade, mas, confiante no reultado e buscando ajuda para seguir em frente. Em casa conto com a ajuda de meu companheiro que não é fumante e que não é obrigado a fumar passivamente, mas,reconheço ter contribuido para o mal estar dele. Então, chega de nicotina. Me permita, pedir socorro a vocês quando se iniciarem as crises. Meu temor hoje é justamente a ansiedade. Vamos em frente, os que pararam parabéns e continuem sempre na luta diária de esquecer-se da nicotina, aos que como eu buscam parar, luta, força e esperança.

Edson disse...

Seja Bem Vinda Socorro!

Pode contar comigo e com todos aqui... Tenha absoluta certeza disso! Você sabe que largar o cigarro não é fácil, mas posso ti assegurar uma coisa:
Se você estiver determinada a isso, o remédio vai ti ajudar muito.
Seu medo é a ansiedade né?
Pois bem... Fumei durante 27 anos... Tentei parar, 2.973.452 vezes, e em TODAS, voltei a fumar em menos de 1 dia.
Hoje, completei 37 dias sem nenhum cigarro... Trocando em miudos, é possível sim, Socorro! Se eu que entrava em desespero, só de pensar em parar de fumar, estou conseguindo, imagina você companheira!!! Vai sem medo... o champix vai cuidar justamente desta ansiedade que você mencionou...
Reduz os cigarros dia após dia. Não tenha pressa. Tenha só convicção do seu objetivo.
Tenho certeza que você vai voltar aqui pra contar suas vitórias! (e será em breve...rs).

Se ficar difícil, escreve aqui, manda e-mail, pede socorro, Socorro! (Não resisti ao trocadilho...rs)
Só não vale desistir, ok?

Torcendo por você, todos nós,
e bem vinda a Luta!!!

Luciana disse...

Olá Socorro, muita sorte para vc, sei o que deve estar passando e como estamos todos no mesmo barco, permita-me uma dica: Trabalhe muito bem a sua CABEÇA, o seu psicológico, afinal de contas, nós passamos a maior parte dos nossos anos de vida fumando, o cigarro já faz parte do nosso dia-a-dia, então, um belo dia acordamos e..... não vamos mais fumar? Como assim? Só de pensar já tinha vontade de chorar, foi quando entrei para um grupo de apoio de comecei a tomar BUP, me CONSCIENTIZEI que não precisar arrastar mais alguns longos anos, ficar doente para enfim, largar o cigarro. Amamos fumar, é muito gostoso, afinal de contas se droga não fosse bom, não veríamos tantos zumbis nas cracolândias da vida, não é mesmo? Mas, infelizmente é uma droga e sendo assim, vicia, faz com que nós percamos a identidade, afinal de contas, vivemos em função do cigarro para tudo, se estamos trabalhando, não vemos a hora do intervalo para acender o MALDITO, em uma roda de amigos, em qq lugar, não temos mais o livre arbítrio, pagamos para morrer, por um prazer imbecil. Acho que ainda deve estar, eu fumei na 1a. semana, então assopre a fumaça do cigarro sobre um pano branco, aí vc vai se formar uma mancha bem forte, imagina o nosso pulmão e os outros órgãos tb!!!! Tente pensar o máximo possível nos malefícios que o cigarro nos traz e os benefícios de largá-lo. Trabalhe isso dentro de vc e nunca pense, eu não vou fumar nunca mais, pois só isso á é o bastante para nos desesperarmos...rsrsrrs... Pense que só hj não fumarei, amanhã a Deus pertence. Da 1a. vez fiquei 29 dias sem fumar, bastou uma única tragada, para que todo o meu sacrifício anterior fosse por água abaixo, na época tomava BUP, então voltei ao médico e ele me receitou CHAMPIX, é muito bom, hj estou a 23 dias LIMPA, espero continuar assim. ainda tenho muito o que aprender mais já sinto orgulho de mim, SÓ POR HJ. Espero de alguma maneira poder ter ajudado e conte sempre conosco, afinal de contas, como eu já havia dito, estamos todos no mesmo barco, minha querida. UM BEIJO E BOA SORTE!!!!!
PS: AH! PROCURE NA INTERNET MATÉRIAS SOBRE FISSURA, COMO SE CONTROLAR E TANTAS OUTRAS MATÉRIAS QUE TEMOS NA REDE PARA NOS AJUDAR ENTENDER O VÍCIO E VENCÊ-LO!!!!!

Eliane disse...

Boa noite! Meu nome é Eliane e sou fumante a 27 anos e hoje faz uma semana que começei o tratamento com Champix, fumava 20 cigarros por dia hoje já diminui pra 5 ou 6. Estou confiante que vou conseguir parar. Conto com a força de vocês. Depois vou voltar pra contar que consegui a vitória contra o fumo. Parabêns pelo blog e obrigado pela ajuda com as palavras que tanto nos da força. Vamos em frente!

Edson disse...

Seja bem vinda a luta Eliane!!
Fumei o mesmo tempo que você e na mesma quantidade... 20 cigarros por dia, durante 27 anos.
Tenho certeza que você vai vencer a luta, como eu estou vencendo, como todos estamos vencendo.
Hoje, completei 50 dias sem cigarro. Já se foram 2 terços do tratamento (8 semanas completas), e a confiança e motivação estão inabaláveis!
Perceverança Eliane... Um passo de cada vez, sem pressa, com um único objetivo!
Não vejo a hora de ler aqui sobre suas vitórias, combinado?
Aqui só tem torcida a seu favor... Qualquer coisa, grita ai...rs

Abraços e Sucesso!!!

Eliane disse...

Boa noite! Edson e a todos. Estou feliz pois hoje faz 16 dias sem o cigarro. Estou conseguindo seguir firme nessa luta,continuo tomando Champix. Parei de fumar no 8ºdia do remédio completamente. Quando postei aqui pela primeira vez ainda tava fumando 5 ou 6 cigarros por dia, mas agora não quero nem ver cigarro na minha frente. Não vou negar que ainda em alguma hora do dia me dá vontade de fumar ,mas eu controlo bem chupo bala, tomo água,como fruta e logo a vontade vai embora. Obrigado pelo apoio, isso é muito importante pra quem tá nessa luta contra a nicotina. Sabe as vezes nem acredito que não estou mas fumando,pois eu não fazia nada sem acender um cigarro...até pra levar o lixo pra fora eu tinha que fumar, antes de tomar banho eu tinha que acender um cigarro, não fazia nada em casa sem ter que acender o cigarro, hoje faço todas as coisas sem essa fumaça me perseguindo. Parabêns a você e a todos nós que estamos finalmente eliminando essa fumaça negra de nossas vidas. Sigamos sempre em frente. Felicidades.

Eliane disse...

Boa tarde! A você Edson e a todos.
Vim aqui hoje para dizer que agradeço a Deus primeiramente,agradeço ao Medicamento Champix e a todos vocês, hoje faz 67 dias sem o cigarro e faltam apenas 9 dias para terminar o tratamento com o medicamento. Estou me sentindo muito bem,feliz e confiante. Porisso agradeço pela força,sei que o medicamento não faz milagre ele ajuda 80 por cento o restante é nossa força de vontade. Sei que sempre serei ex-fumante porisso tenho que vigiar sempre. Mas hoje sei que a batalha vale a pena. Digo a todos que querem parar de fumar que busquem a força de dentro de você,fazem o tratamento com Champix e acreditem em Deus e no final você verá que vale a pena.
Não é facíl, mas também não é impossivél. Parabêns á todos e continuemos confiantes que "QUERER É PODER". Abraços á todos e felicidades. Qualquer dia eu volto aqui para dar mais depoimentos. Obrigado!