quarta-feira, 8 de junho de 2011

Diário de Bordo 008

Diário de Bordo:
Data estelar: 08/06/11 - Quarta Feira
Dia 08 - Semana 02

Olá Todos!
Ontem, comentei no post que tava apreensivo com o dia de Hoje.
Depois de muito pensar, muito maquinar aqui, acredito que cheguei a uma conclusão sobre o que tava faltando pro passo final...

Pois foi isso que fiz:

Às 06:20hs desta manhã acendi um cigarro...
Mas não foi somente um cigarro.
Foi o ÚLTIMO CIGARRO.
Fumei enquanto caminhava para pegar o ônibus.
Confesso que não foi lá grande coisa. Tentei realmente "degustar" o finado...
"Aquele gosto", "Aquele prazer".... Não lembro mais como eram... Não os sinto mais...
Só tenho absoluta certeza que não era tão sem graça assim...
Isso foi ótimo!!!....rs
Assim que acabei o cigarro, apaguei e, sem nenhum tipo de remorso (!!!!),
joguei numa lixeira pública, bituca, maço praticamente cheio, e
o isqueiro novinho comprado a poucou tempo....

Foi como se eu estivesse desatando uma bola de ferro de minha perna.
Era isso que faltava!
Agora sei que não tenho mais nenhum cigarro por perto.
Não tem como, se apertar, fazer aquela exceção...
Não dá pra traçar uma meta, e manter o inimigo ao alcance, só por precaução né?
Não faz sentido algum...

Hoje, eu rompi o último selo...
Abri a caixa de Pandora, e pra minha surpresa, não teve dor, nem ranger de dentes...
Dei um passo além da minha zona de conforto!!!
Meus olhos ficaram rasos d'água...
Meu intimo pulou e festejou de alegria.

Agora sim, me sinto totalmente confiante.

Hoje foi meu "Dia D"
Agora nos próximos posts não estarei mais dizendo "Hoje foram tantos cigarros...."
Estarei relatando:
"Hoje, fazem tantos dias sem o cigarro em minha vida"
"Estou limpo tantos dias"

parafraseando Chico Xavier, escrevo aqui:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Vida nova... iniciando hoje!!!

Abraço a todos!!

Nenhum comentário: