sábado, 4 de junho de 2011

Diário de Bordo 004

Diário de Bordo:
Data estelar: 04/06/11 - Sábado
Dia 04 - Semana 01

Muito Feliz!!!!
Hoje senti realmente que o caminho está correto!
Deu pra perceber que estou assumindo o controle da situação...
Que sensação maravilhosa!!!

2 cigarros...
Hoje foram 2 cigarros apenas!

O que mais me deixou feliz hoje, não foi só a pequena quantidade...
Foi como administrei isso...

O 1º foi às 06:20hs...
Acordei mais tarde.... mas o legal foi que não levantei e acendi quase que automaticamente como todos os dias. Hoje foi diferente.... Fiz café, brinquei com a cachorra, coloquei o passarinho pra fora, e só depois acendi o cigarro.
Pode não parecer muito lendo assim, mas o que tá implicito ai é o seguinte:
"Está havendo uma mudança de prioridades..."
Como mencionei, este é o mais crítico... o "Primeiro do Dia"... a 27 anos, é o "Primeiro do Dia"...
Meu corpo e minha mente me deram o recado.... ele está com os dias contados....

Tinha identificado outros 2 momentos críticos.... o "após às refeições" e o "antes de dormir"....
Estes, já tinha eliminado.... Hoje, eu os enterrei de vez...

O 2° e último cigarro do dia, foi às 18:25hs... 12 horas depois....
Foram 12 horas administrando a abstinência....
e esta foi a parte mais legal... não foi "lutando", foi "administrando"...
Me senti totalmente no controle... Não foi aquela luta angustiante de minhas tentativas anteriores...
Quem já tentou parar de fumar sabe o que é isso. Você fica irritado, o coração acelera, tudo que você olha, vira um enorme cigarro... o gosto dele vem na sua boca.... é deprimente... é dolorido...

Não senti absolutamente nada disso.... foi perfeitamente suportável... Meu combustível foi a determinação.
A proposta do remédio é exatamente essa.... amenizar os sintomas da crise de abstinencia...
Garanto a vocês... ele o fez!
Você entra com a outra parte.... Seguir o objetivo traçado!

Nunca é demais lembrar:
"Não Existe Remédio Milagroso"

O trabalho é em conjunto... o Remédio dá os tijolos... A parede, é você quem levanta!

Hoje aumentou a dosagem do Champix...
São 2 comprimidos de 0,5mm a cada 12 horas... (detalhe.. Foram 2 cigarros hoje, mas com a dosagem dos 3 primeiros dias... o segundo, tomei as 21:30hs, 3 horas depois do 2° cigarro...)

Vou ficar de olho se, com esse aumento, sinto algum dos sintomas que outras pessoas sentiram, como dor de cabeça, nauseas, irritabilidade, pesadelos, etc....

Por enquanto, tá tudo normal por aqui.
Alias, meu humor está até melhor...rs

Mas isso, é a recompensa por estar assumindo o controle de sí próprio.
Não tem como não ficar de bem com você mesmo.
Por consequência, todos a sua volta ganham!!!

Abraço a todos e até amanhã

Nenhum comentário: