terça-feira, 7 de junho de 2011

Diário de Bordo 007

Diário de Bordo:
Data estelar: 07/06/11 - Terça Feira
Dia 07 - Semana 01

Olá a todos!
Boas novidades por aqui...

Hoje foi meu dia "Pré-Dia-D".
Deixei hoje pra sentir como estou preparado psicologicamente pra amanhã.
Continuei com o ataque ao Primeiro cigarro do dia...
Resultado....20:35hs....
É isso mesmo.... o primeiro do dia, tornou-se o "único" do dia, e com um
detalhe importantíssimo... 24hs após o 2 cigarro de ontem!!!
1 cigarro no dia pra mim é um passo importantíssimo.
Cheguei a um lugar que nunca tinha chegado antes.
As crises de abstinência vem e vão durante todo o dia...
Mas é muito mais suave, muito mais controlável...
Já vi os dois lados da moeda... sei o que é uma crise sinistra...
Estas de agora não tem nem comparação...
São picos que tem seu auge em 10, 15 minutos no máximo....
Passado esse tempinho, vai perdendo força notadamente...
É Incrivel!!!

O dia de hoje foi importante pra mim.
Me encheu de coragem....
Mas parece que ainda falta algum passo, algo  que não consegui identificar....
Tem alguma insegurança ainda.
Não sei se é do "Vício", ou se é do "Hábito"...
Talvez seja medo de sair da zona de conforto...

Sinto que preciso identificar isso, pra poder dar o passo seguinte com segurança.
Sei que agora, o caminho não vai ter volta.

Amanhã aumento a dose do Champix...
Talvez isso me traga o restinho de confiança que tá faltando.

Só espero que esse aumento de dosagem não acarrete em efeitos colaterais....rs
Nesse aspecto, continua do mesmo jeito...
Sem nauseas, sem aumento de irritação (continuo chatinho como sempre, nem mais nem menos), nem dores de cabeça, nem nadinha de nada.
Só mesmo a acordadinha da madrugada!

Que venha o 8 dia então!!!
Abraço a todos!

2 comentários:

mondoliveira disse...

Fumo por mais de 20 anos como você e estou cada dia mais disposta a parar de fumar principalmente por causa do mau cheiro. Pode ser contraditório mas eu gosto de fumar e tenho medo de parar de fumar porque isso faz parte da minha vida desde adolescente. Gostaria de saber se teve muitos efeitos colaterais porque já tenho enxaqueca frequente

Edson disse...

Olá mondoliveira!

Sabe, o que disse não tem nada de contraditório...
Analisa só... cigarro fede, faz mal, custa caro e mesmo assim a gente fuma?
Não existe um único fumante que não sinta PRAZER em fumar.
Por consequência, todos temos esse medo de parar de fumar, afinal, além de vício já se tornou um hábito em nossas vidas.
Antes de tentar para de fumar, é legal fazer uma boa preparação psicológica pra isso.
Defina com clareza pra você mesma o por que quer parar de fumar.
Quanto aos efeitos colaterais, até agora somente umas acordadinhas de madrugada, mas não deu nem pra classificar como insônia, pois volto a dormir rapidamente.
Mais nada... nem náuseas, nem dor de cabeça, nada de nada...

Tenha sempre em mente o seguinte...
"Não existe fórmula mágica".
O Remédio não vai fazer você parar de fumar.
Se você realmente não quiser, não tem como.
Mas vou ti dizer uma coisa:
Sou um fumante exatamente igual a você... Cada vez que pensava em parar de fumar, depois de algumas horas, estava tomado por um medo terrível, e quando menos esperava, estava fumando mais do que antes....
É assim não é?

O remédio tem ajudado demais. Sinto que sem ele não estaria dando certo.
Tô orgulhoso de mim, pois também tô fazendo minha parte!
Não será fácil... Mas garanto a você, não tá sendo nem de perto a agonia que foram as outras tentativas!
Procura seu médico, e vai sem medo!
Você consegue... eu consigo!!!

Adoraria ver mais comentários seus aqui!

Sinta-se em casa!

Abraços e Sucesso

Edson