sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Diário do Ex-Fumante

Bom Dia à Todos!

Começa agora uma nova fase nas postagens...

A partir de agora, estou me declarando oficialmente "Ex-Fumante"...rs
Desde o dia 23/08/11, estou por minhas próprias pernas.
Finalizado a parte "farmacológica" do tratamento, agora estarei relatando o meu "pós-tratamento".

Como já escrevemos aqui milhões de vezes, o tratamento NUNCA acaba...
Parar de fumar, é "Parar todo dia"...
 é "Parar várias vezes ao dia"...

Então reforçando mais uma vez... essa regra não permite adaptações...rs

Basta um único trago...
Basta um único cigarro...

Não entre na euforia da conquista...
A melhora da auto-estima pode, se mal interpretada, por tudo a perder.
Mesmo que se tenha a sensação de que estamos TOTALMENTE no controle da situação, isso não é totalmente verdade.

Estamos novamente no controle, desde que não menosprezemos nosso limite.

Somos Ex-Fumantes... agora, "Não Fumantes"... como diria o Capitão Nascimento:

"Nunca serão, Senhores... Jamais serão..."...rs

Seguindo firme e forte, completo hoje 86 dias sem fumar, sendo 10 destes já sem o Champix.
Não notei nenhuma alteração significativa por estar sem o medicamento.
Isso reforça minha convicção de que o "Vicio Físico" já está adormecido.

O psicológico continua, e acho sinceramente que vai continuar por longos anos ainda.
Mas não se assustem... Não é como numa crise de abstinência, que tudo o que você olha vira um enorme cigarro... São lembranças que duram "milésimos de segudo", e aparecem nos momentos em que você usalmente acendia um cigarro.
Não são suficientes pra você comprar um maço de cigarros e acender, desde que você não substime estes "Flashs"...

Guarda sempre fechada, e eles passam do mesmo jeito que veem....

Enfim... a luta continua... pro resto da vida...rs

Abraço e perseverança a todos!!!

Nenhum comentário: