quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diário de Bordo 001

Diário de Bordo:
Data estelar: 01/06/11 - Quarta Feira
Dia 01 - Semana 01

Iniciando o tratamento

Comecei hoje com o uso do Champix.
Antes de relatar o dia de hoje, queria compartilhar um detalhe.
É importante e altamente recomendado que você se prepare psicologicamente para o tratamento.
Lembre-se que como no meu caso, fumante a 27 anos, toda uma série de hábitos serão modificados.
Adoro números... acho que eles ajudam a você entender as coisas de forma mais clara.
No domingo (29/05), comecei a marcar quantos cigarros eu consumo... Foram 16
Na Segunda (30/05), foram 12
Na Terça (31/05), foram 10...
A explicação para esta diferença de 16 no domingo pra 10 na terça tá num detalhe
que acho importante todos fazermos... determine antes de tudo o que é "Vício" e o que é "Hábito".
Nesse exercício simples, reduzi praticamente pela metade o que consumo em 4 dias (minha média era de 20 cigarros dia = 1 maço).

Hoje, Quarta (01/06) comecei com o Champix... Foram 8 cigarros.

Não tive reações perceptivas. Sem enjoos, sem dor de cabeça, sem nauseas.
Senti uma leve euforia, mas tenho quase 100% de certeza que não foi reação do remédio.
Meu primeiro cigarro foi as 5:00hs (meu dia começa cedo...rs)
O 2º foi às 7:10hs
O 3º às 8:25hs
Às 9:30hs, tomei o Champix.
Fiquei até as 12:55hs sem fumar!!
Foram 4:30hs com picos de vontade perfeitamente controláveis.
Agora o mais animador... o 4º cigarro teve um gosto diferente... sabe quando você leva um
alimento a boca, esperando um sabor doce, e ele é salgado?
Tremenda decepção né? foi essa sensação...rs
Dai minha euforia, entendem? Acredito que não foi reação do remédio....
O 5º, às 16:22hs... o 6º às 20:25hs, o 7º às 21:55hs e o 8º às 23:58hs (depois de postar isso)
Notei que o tempo de resistência diminuiu nos últimos cigarros.

Acredito que como a dosagem do Champix é menor nos 3 primeiros dias, isto seja normal.

Bom pessoal, amanhã volto pra contar o segundo dia da saga...rs

Estarei sempre postando a noite, no final do dia ok?

Abraço a todos!

Nenhum comentário: