terça-feira, 14 de junho de 2011

Diário de Bordo 011

Diário de Bordo:
Data estelar: 14/06/11 - Terça Feira
Dia 14 - Semana 02

Olá a Todos!!

6º dia sem cigarro!!!
E está tudo na mais absoluta Paz...rs

A última postagem foi na Sexta Feira né?
Pois bem... resolvi que não estarei mais postanto todos os dias...
Tá ficando muito repetitivo, e pra ser sincero, acho que isso vai acabar desanimando, ao invés de motivar alguém.

Estarei postando mais espaçadamente, buscando passar o que for realmente relevante.

De Sexta pra cá, pude notar que a cada dia que passa, está ficando mais tranquilo não fumar.
As crises de abstinência estão ficando menores, tanto em quantidade, quanto em intensidade.
Acredito que é uma tendência natural, afinal o corpo já não está recebendo as doses de nicotina, por consequência, um nova rotina diária está sendo criada. O corpo está se readaptando.

No início, as crises vinham numa frequência de 2 vezes a cada 1 hora, e duravam até 15 minutos, aproximadamente.
Agora, pelo que pude perceber, elas aparecem 1 vez a cada 3 horas, e duram em torno de 5 minutos no máximo.
Traduzindo, o risco de acender o cigarro é no decorrer destes 5 minutos.
Vou ser bem sincero... não é nenhum bicho de sete cabeças resistir esse tempinho.
Basta só motivação e foco.
Sinto que na verdade, não é nem o corpo que está pedindo a nicotina, não é mais o vício físico.
É o vício psicologico.
O Corpo já desvinculou o cigarro da sensação de prazer.
Falta a mente assimilar este processo.
Natural isso né?
27 anos fazendo a mesma coisa, mantendo os mesmos hábitos, nada mais natural que o processo tenha tempos diferentes.

Tenho certeza que, se o foco agora não for o vício psicológico, as chances de algo dar errado são reais.
Tenho muto claro pra mim a seginte realidade:
Pra todo resto de minha vida, eu serei sempre um "EX-FUMANTE".
Nada vai mudar esta condição.
Esta primeira fase do tratamento, consiste em livrar o corpo do vício Fisico, mostrar que ele não precisa da nicotina. O Vício está sendo "Adormecido", vamos dizer assim.

E como dominar o vício psicológico?
Criar novos hábitos...
Uma coisa se torna hábito, a partir da repetição.
Então, o momento agora é de reeducar a mente, criar novos padrões.
Novos hábitos...

Tenho me empenhado nisso, e algumas coisas estão dando muito certo, por exemplo:
Quando dá aquele momento em que eu estaria indo fumar, eu bebo água...
Outra coisa que funciona bem... Ler um livro ou ver um filme...
Concentrar-se em algo tem ajudado muito.

Cada novo dia sem o cigarro, está sendo como recarregar as baterias.
Estou mais confiante em mim mesmo.
Sinto que tudo está sendo benéfico....
Minha saúde, minha autoestima.

Nada como sentir que passou aqueles 5 minutos de crise, e você venceu de novo!
É uma sensação indescritível!
É retomar o controle sobre você mesmo!!

Só pra deixar a estatística mais bonita:
"Hoje fazem 6 dias que não fumo", ou...
"Deixei de Fumar 120 cigarros", ou...
"Não Queimei R$ 24,00"...

Vendo isso da forma que for, o que mais me dá forças pra continuar é que, hoje fazem 6 dias que retomei o controle sobre minha vida!
Fazem 6 dias que eu acreditei em mim mesmo...

Abraço a todos!

e tenham certeza... a saga continua!!!

Nenhum comentário: