quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diário de Bordo 018

Diário de Bordo:
Data estelar: 24/08/11 - Quarta-Feira
Dia 84 - Semana 12


Final do Tratamento com o Champix...

Ontem, ás 21:30hs tomei o último comprimido.
Foram 12 semanas, só não seguidos a risca, por que esqueci 1 comprimido umas 2 semanas atrás, de sábado pra domingo.

Resultado....

completei hoje, 77 dias sem fumar!!

Traduzindo em números:
77 maços de cigarros não comprados, ou....
R$ 308,00 Reais economizados (se o Free estiver R$ 4,00 ainda...), ou...
1.540 cigarros não consumidos....

Pelo meu perfil de quando era fumante (sou Ex-Fumante agora...rs), estes números são, pra mim, inacreditáveis...rs
Nunca imaginei que seria capaz de ficar tanto tempo sem fumar.
Queria isso, porém, acreditar que seria possível, aí é outra história!

Tô orgulhoso de mim... Muito mesmo.....

Agora começou o restante do tratamento....
esse, é pro resto da vida...

No iníco, cheguei a me questionar sobre esse momento, tive até um pouco de medo...
Agora é só na unha, não tem remédio pra ajudar....
Parar de Fumar, é um exercício diário... Um hábito! 

As conquistas diárias foram tantas e tão grandiosas (quem fuma ou já fumou sabe do que eu tô falando), que você vai ganhando, (ou seria recuperando?) uma força, uma determinação que só faz crescer a cada dia.

Agora é eu comigo mesmo... e sei que estou preparado pra isso...
NUNCA tive tanta certeza disso!

Chegou a hora de provar a efícácia do tratamento.
Sobre o Champix, só tenho a agradecer pelo apoio nesse tempo....

Agora, é andar com as próprias pernas... e é bom demais sentir elas irem na direção que EU quero ir!!!

Saudáveis e Livres até o Final!

Eu....

e cada um de vocês!!!

é nóis mano!!!!...rs

ps: a propósito, os R$ 308,00 economizados, é quase 1 diária no Hotel Recanto das Hortênsias (http://www.recantodashortensias.com.br/)... CARACA!!!
Eu e a "Dona Onça" estamos indo nesta Sexta...
Vou colocar as fotos aqui na semana que vem, assim vocês analizam se é melhor fumar, ou ir pra Passa Quatro em Minas Gerais...rs

2 comentários:

cristina disse...

Olá, Edson!

PARABÉNS, de coração mesmo pode acreditar, pois sei que a luta não é brincadeira, estou a 43 dias sem cigarro, lembra sou Cristina de Santo André/SP, as vezes tenho uma sensação muito estranha, automaticamente vou a procura o cigarro, nos locais onde deixa, aí é que lembro que não fumo mais, coisa de louco, cara.. rs.
Me conta como voce está se sentido já praticamente há uma semana sem o Champix?
Boa sorte! vou continuar na luta.

Edson disse...

Olá Cristina!

Que notícia exelente você nos deu aqui... Dá última vez que escreveu, você estava a 19 dias sem cigarro... 43 dias! Muito bom ler isso!!!

Hoje faz 6 dias que terminei o remédio... vou ser sincero, Cristina... não senti diferença perceptível...
Não aumentou vontade de fumar, nada nesse sentido...
Quanto à isso de ir no "automático", tenho também....
É muito rapidinho, fração de segundos, é mais engraçado do que preocupante...
Acho que isso vai acompanhar a gente pro resto da vida. O "Parar de Fumar diariamente" é o nosso presente deixado pelo cigarro... ainda é melhor que um câncer né?
A gente vai conviver com isso... Acho que diminui com o tempo, mas sumir, tenho minhas dúvidas...
Afinal, a gente adormeceu o vício, não curou...
Vigilância constante tá? Basta 1 pra por tudo a perder...

O legal é que, não é mais uma crise de abstinência... não tem aquele sofrimento...
é mais uma sombra, um espasmo de um hábito de anos e anos...
Você definiu bem... é automático...rs

Muito Feliz por ti ver vitoriosa assim!!!

Continue saudável ai, ok?

aqui... 82 dias limpo...rs

Abraços!!!