terça-feira, 31 de maio de 2011

Iniciando a Luta!


31 de Maio - Dia Mundial sem Tabaco...

Dia interessante pra começar os trabalhos...rs
Meu nome é Edson, tenho 41 anos de idade, e 27 anos de fumante.
Perdi as contas de quantas vezes me propus a parar de fumar. Foram várias, e todas sem sucesso.
De uns tempos pra cá, o cigarro em minha vida começou a me incomodar de uma forma diferente, bem mais intensa.
Nessa minha "Bad Trip", finalmente aconteceu o "algo" que estava faltando.
Finalmente, tomei consciência de minha real situação.
O que me diferencia de um alcóolatra, ou um viciado em cocaína, heronína ou Crack?
A resposta mexeu comigo....
A única diferença, é a droga consumida...
Aceitar minha condição de viciado foi o primeiro grande passo para essa decisão, a de Parar de Fumar...
As tentativas anteriores estavam fadadas ao fracasso total.
Ao contrário do que muitos acreditam, sejam fumantes ou não, parar de fumar não é só Força de vontade.
Parar de Fumar, é "Força de vontade" também.
Existem medicamentos que auxiliam no tratamento, e buscá-las é necessário, principalmente para fumantes como eu, de altíssimo grau de dependencia.
Enfim, concientizado e determinado, anuncio que vocês estão lendo as palavras de um "Futuro, e muito em Breve" Ex-Fumante...
A batalha vai ser dura... pesada... cheia de bons e maus momentos...
exatamente como tudo nesta vida!!!
Se viver fosse fácil e simples, qual seria a graça de um novo dia?

2 comentários:

Cristiane disse...

Olá Edson!

Escrevo diretamente da Inglaterra, onde moro há 5 anos.

O SUS daqui dá o remédio Champix de graça e hoje acabo de tomar a minha primeira "dose".

A enfermeira do posto de saúde me pediu para voltar daqui a 15 dias e vai me dar a segunda parte do tratamento. Estou muito animada e esperançosa. Tenho 37 anos e fumo há muitos anos. Como você, percebi que sou dependente química do maldito.

Seus posts aqui na internet me dão um alívio por saber que não estou sozinha!

Abração e boa sorte para nós!

Cristiane

Edson disse...

Welcome Cristiane!

É muito legal poder ler seu comentário...

Quando faço a moderação, nas estatísticas de visitas do blog, mostra os acessos, dividido em países.

Lá diz que além do Brasil, tem visitas de Portugal, da Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, até uma da Noruega...

Entre ver uma "estatística" que não tenho certeza de quão confiável é, e ver um comentário vindo de uma conterrânea trilhando seus caminhos pelo velho continente, muda totalmente de figura...

Nossa Luta ficou internacional Oficialmente!!!!...rs

Tenho certeza que você entrou nessa luta pra vencer...
No seu comentário, você diz que "Como você, percebi que sou dependente química do maldito."
Sem essa conciência, a batalha fica mais difícil...
O grande inimigo está na nossa negação.
Quando temos coragem pra admitir nossas fraquezas, nos tornamos fortes de verdade!

Perceveraça... é disso que vai precisar, pois coragem, já vi que você tem sobrando...!!!

Mais uma vez, seja muito bem vinda Cristiane!

ps: se em suas andanças por ai, encontrar com o pessoal do IRON MAIDEN, pega um autógrafo da banda toda, escaneia e manda pro blog...rs

...ainda em tempo... 62 dias sem fumar!!